Dupla de Bugatti Chiron demorou um mês a pintar à mão

Bugatti Chiron Vagues de Lumiere

Divisão de personalização Sur Mesure assina o “Vagues de Lumière”, um Super Sport e um Pur Sport únicos.

Apesar de existir um conjunto quase infindável de opções de personalização no Bugatti Chiron, o programa de personalização Sur Mesure permite gerar obras únicas. Exemplo disso é a dupla intitulada “Vagues de Lumière” agora apresentada. Tratam-se de uma versão Super Sport e de outra Pur Sport que foram encomendadas pelo mesmo cliente.

Estes dois exemplares únicos do hipercarro foram pintados à mão, num processo que demorou cinco semanas a concluir. Tal como o nome desta série (“ondas de luz”) indica, o trabalho da pintura é inspirado na forma como a luz é combinada de forma natural com as formas curvilíneas do Chiron. O objetivo é dar a ilusão que o carro está em movimento mesmo quando se encontra parado. O Super Sport vem pintado na cor California Blue que conta com listas num laranja brilhante chamado Arancia Mira. O mesmo tom é aplicado nas jantes em magnésio e no lettering da cobertura do motor, enquanto é utilizado o número 38 na grelha a pedido no cliente.

O mesmo sucede com o Pur Sport que ainda assim tem uma decoração mais subtil, com uma carroçaria em carbono azul com listas em preto Nocturne a imitarem o equilíbrio entre a luz e a sombra. No fundo, a técnica aplicada, de precisão milimétrica, é similar à “Trompe-l’œil” utilizada no mundo da pintura. Já a asa traseira traz a bandeira de França.

Deixe um comentário

*