TVR confirma Griffith elétrico para 2024

TVR Griffith

A marca britânica, que anunciou uma parceria com a Fórmula E, tem ainda na calha um SUV “zero emissões”.

O retomar de atividade da TVR tem sido conturbado, sobretudo devido aos adiamentos sucessivos do lançamento do Griffith (na imagem), com desportivo com motor V8 – que finalmente começará a ser entregue aos clientes em 2023 (cinco anos depois do previsto). Agora, a marca britânica confirmou que está a preparar uma mudança de rumo para a eletrificação pura. Esta nova fase começará com uma parceira com a Fórmula E, mais concretamente com o patrocínio de duas corridas: a do Mónaco a 30 de abril e o evento duplo em Londres que realizar-se-á a 30 e 31 de julho.

O CEO da TVR, Les Edgar, confirmou ainda que apostará num Griffith elétrico, uma série limitada a lançar em 2024. Possivelmente, será também aposta um SUV “zero emissões”. Ao que tudo indica, os novos TVR elétricos serão feitos com base no processo i-Stream desenvolvido por Gordon Murray. Mais pormenores acerca destes novos modelos elétricos serão revelados durante os grandes prémios.

Recorde-se que a TVR já assinou no final de 2021 uma joint-venture com a Ensorcia, uma empresa extratora e produtora de lítio.

Deixe um comentário

*