Bentley prestes a estrear versão mais luxuosa do Bentayga

Teaser do novo Bentley topo de gama

Em causa deverá estar uma variante longa do SUV, que se tornará na nova referência da gama da marca britânica.

A Bentley publicou uma imagem teaser de um novo modelo topo de gama que apresentará a 10 de maio. Apesar de não haver ainda informação oficial de que modelo possa estar em causa, é possível que estejamos perante uma versão LWB do Bentayga.

A imagem supracitada mostra o forro de uma porta, com luz ambiente em tons púrpura e com padrão em forma de diamante. É de referir que a posição do puxador da porta e o desenho do revestimento é diferente dos que são utilizados atualmente pela marca britânica. No comunicado de apresentação a marca britânica diz que este modelo representará o seu pináculo da sumptuosidade. Em termos de motores, é de esperar que sejam aposta versões a gasolina, provavelmente com o W12 6.0 biturbo, o V8 4.0 e o híbrido com base num 3.0 turbo.

Recorde-se que em 2020, a Bentley descontinuou o seu modelo de referência, o Mulsanne. Na altura, a marca disse que o Flying Spur funcionaria como o seu substituto de forma indireta. Contudo, nessa mesma altura, o CEO da Bentley, Adrian Hallmark, deu a entender que um novo SUV poderá assumir esse papel de topo de gama.

Recorde-se que o Bentayga, que poderá servir de base para este novo “flagship”, representou 40% das vendas da Bentley em 2021.

Deixe um comentário

*