Land Rover mostra Defender de oito lugares

Land Rover Defender 130

Maior do que o BMW X7 e que o Mercedes-Benz Classe G, a versão de luxo 130 tem como referência uma opção de seis cilindros com 400 cv.

A Land Rover estreou o Defender 130, uma versão com três filas de bancos (com opção até oito lugares), com mais equipamento de série. Disponível nos níveis de equipamento S, SE, X-Dynamic SE e X, assim como na edição de lançamento First Edition, o mais longo dos Defender tem mais 340 mm na secção posterior, chegando a um total de 5358 mm de comprimento (ou seja, é mais comprido do que o BMW X7 ou do que o Mercedes-Benz Classe G). O espaço extra permitiu encaixar a terceira fila e uma bagageira com 388 litros (em vez dos 786 da versão de cinco lugares). Contudo, o rebatimento das duas filas posteriores possibilita um espaço total para 2516 litros (mais 953 litros do que o 110 na mesma disposição). Apesar disso, mantem os 3022 mm de distância entre eixos. Quem for na última fila tem direito a bancos aquecidos e a espreitar pelo teto panorâmico. O cliente pode escolher ainda quatro áreas de climatização. A segunda e a terceira fila estão ligeiramente mais elevadas, de forma a favorecer a visibilidade.

O Defender 130 traz uma nova cor exterior, Sedona Red. Destaque para a inclusão de série do sistema de infotainment com ecrã tátil curvo de 11,4 polegadas, assim como para a suspensão pneumática (capaz de até 430 mm de articulação).

No lançamento estarão disponíveis três motorizações “mild hybrid” na Europa. O P300 com um motor 3.0 de seis cilindros a gasolina com 300 cv e 470 Nm, o P400 com o mesmo motor a chegar aos 400 cv e 550 Nm, além do Diesel D300 com 300 cv e 650 Nm. Todos os motores contam com caixa automática ZF de oito velocidades. Apesar do aumento de dimensões, apenas o ângulo de ataque foi reduzido, sendo ainda assim de 28,5 graus. A passagem a vau mantem-se até aos 900 mm.

No lançamento está disponível uma First Edition que inclui a cor exterior Fuji White e o Extended Bright Pack, com revestimentos em couro Oyster Full Windsor e aplicações em madeira de carvalho. O Sedona Red First Edition é complementado por revestimentos em couro ebony e madeira de folha de carvalho. Por fim, o First Edition na cor Carpathian Gray traz couro castanho e aparas rugosas de madeira.

Preços:
130 3.0D 250 cv AWD Auto MHEV SE 133 725 euros
130 3.0D 250 cv AWD Auto MHEV X-Dynamic SE 138 029 euros
130 3.0 I6 250 cv AWD Auto MHEV X-Dynamic HSE 145 051 euros
130 3.0 I6 400 cv AWD Auto MHEV SE 132 101 euros
130 3.0 I6 400 cv AWD Auto MHEV X-Dynamic SE 136 450 euros
130 3.0 I6 400 cv AWD Auto MHEV X-Dynamic HSE 143 427 euros
130 3.0 I6 400 cv AWD Auto MHEV First Edition 142 203 euros
130 3.0 I6 400 cv AWD Auto MHEV X 162 364 euros

Deixe um comentário

*