Ineos está a preparar 4×4 elétrico

Render digital do novo Ineos EV

Na calha está ainda uma variante pick-up do Grenadier, com maior distância entre eixos.

As primeiras unidades do Ineos Grenadier vão começar a ser entregues ainda este verão, mas a marca britânica já a preparar os próximos passos. O objetivo do jovem emblema é replicar a gama do Land Rover Defender, com vários tamanhos e formatos de carroçaria. Contudo, constrangimentos devido à falta de flexibilidade da plataforma utilizada no Grenadier, segundo admitiu o chairman da Ineos, Jim Ratcliffe, obrigarão a utilizar uma nova plataforma para um modelo mais pequeno que será totalmente elétrico. Em causa estará uma estrutura de travessas e longarinas que possibilitará manter o ADN de um puro 4×4.

Esteticamente, segundo avança a Autocar num “render” digital, este novo modelo mais compacto de acesso à gama terá o mesmo desenho de formas quadradas ao estilo do Grenadier – que se inspira no Land Rover Defender da geração anterior (que foi descontinuado em 2016).

A Automotive News Europe diz que o primeiro modelo elétrico da Ineos, cujo nome ainda é desconhecido, será produzido na fábrica de Hambach, em França (comprada à Daimler), juntamente com o Grenadier. Para já, ainda não há data de lançamento, deste modelo de tamanho similar ao Defender 90.

Nos planos da Ineos está ainda um terceiro modelo, uma versão pick-up do Grenadier, similar ao Defender 130 pick-up – com uma distância entre eixos alargada para 3226 mm, tal como se viu no concept.

Recorde-se que a Ineos está neste momento a preparar a introdução de modelos a hidrogénio, com tecnologia da Hyundai. Dos planos faz parte um Grenadier fuel cell, cujo protótipo começou a ser testado no ano passado.

Deixe um comentário

*