SUV elétrico Polestar 3 promete mais de 600 km de alcance

Polestar 3

A revelar em outubro, o novo modelo de caráter desportivo contará com uma versão de topo com dois motores.

Esta é a primeira imagem do Polestar 3, um SUV 100% elétrico que será mostrado em outubro. Trata-se de um modelo que será muito próximo do já confirmado Volvo XC90 elétrico (com o qual partilhará a plataforma SPA2), a revelar ainda em 2022. Contudo, a Polestar promete uma proposta de caráter desportivo. Já há alguns meses, Thomas Ingenlath disse à Autocar que o 3 terá duas filas de bancos e que existirão em catálogo versões com um e dois motores. A juntar a isso, o Polestar 3 será mais potente que o XC90 EV.

Visualmente, destaque para os faróis em LED “martelo de Thor” em forma de Y, pinças de travão em amarelo, barra luminosa traseira e arcos das rodas pronunciados. A silhueta é tipicamente coupé, que o aproxima mais do “grand tourer” 5 do que do 2. O tejadilho panorâmico em vidro é inclinado e passa por debaixo do spoiler traseiro proeminente. Este é apenas um de vários elementos aerodinâmicos, que incluem ainda entradas de ar na extremidade do capot, puxadores das portas escamoteáveis e linha de ombros saídas na zona posterior.

Graças a esse aprimoramento aerodinâmico, o Polestar 3 permite uma autonomia máxima superior a 600 km (WLTP) na sua versão mais eficiente, equipada com uma dupla de motores (um por eixo).

O 3 incorporará um novo sensor LiDAR, desenvolvido em parceria com a Luminar, e um software da Nvidia, com vista oferecer novas funcionalidades de condução autónoma.

O novo Polestar 3 será produzido juntamente com o Volvo XC90 elétrico nos EUA e na China, a partir do início de 2023.

Deixe um comentário

*