BMW M3 Touring bate novo recorde em Nürburgring

BMW M3 Touring

Com o tempo de 7:35.060, este inédito modelo tornou-se na carrinha mais rápida a dar uma volta ao “Inferno Verde”.

A BMW M3 Touring continua camuflada, mas desta vez surge um vídeo oficial da mesma a bater o recorde da carrinha mais rápida a dar uma volta ao circuito de Nürburgring, na Alemanha.

A inédita variante mais “espigada” da carrinha bávara conseguiu a proeza com um tempo de 7 minutos e 35,060 segundos, superando de forma significativa o antigo registo de 7 minutos 45,19 segundos que desde 2017 estava na posse da Mercedes-AMG E63 S 4Matic+. Ainda assim, em jeito de curiosidade, a M3 Touring bateu o Acura/Honda NSX de segunda geração, o BMW M5 Competition F90 ou o Lamborghini Gallardo LP 570-4 Superleggera.

Visualmente, a carrinha M distingue-se pela grelha sobredimensionada, pelas entradas de ar verticais, capot ondulado, capas dos espelhos aerodinâmicas e quatro ponteiras de escape. A carrinha deverá ser aposta apenas no formato Competition, ou seja, com um motor 3.0 de seis cilindros biturbo com 510 cv e 650 Nm.

Para a apresentação oficial da M3 Touring será preciso esperar pela próxima semana, mais concretamente pelo Goodwood Festival of Speed, que abrirá as portas a 23 de junho.

Deixe um comentário

*