VW ID. Aero abre caminho para rival do Tesla Model 3

Volkswagen ID Aero Concept

Protótipo da berlina elétrica já data de estreia. Versão de produção começará por ser lançada na China.

A Volkswagen confirmou que vai apresentar no próximo dia 27 de junho o protótipo ID. Aero. Trata-se de uma berlina de quatro portas totalmente elétrica, que vem sendo chamada de Aero B.

Para já, a marca alemã partilhou duas imagens em jeito de teaser deste sedan que, devido ao formato de carroçaria, aproxima-se do conceito dos fastback. Estamos perante linhas minimalistas, uma barra em LED que percorre a tampa da mala a toda a largura. A VW descreve este estudo como um modelo de aerodinâmica aprimorada, de design elegante e com muito espaço a bordo. O Aero, um potencial concorrente do Tesla Model 3, entre outros, evoluirá a partir da plataforma MEB e promete uma autonomia de 700 km, na versão com bateria de 84 kWh de capacidade. Deverão também figurar no catálogo opções de 58 e 77 kWh. Poucos meses depois deverá ser aposta uma versão de cariz mais desportivo com selo GTX.

A versão de produção deste equivalente a um Passat elétrico (cujo nome definitivo ainda não está confirmado, embora se especule que possa vir a ser ID.6) chegará na segunda metade do próximo ano, primeiro no mercado chinês. A versão “europeia” será mostrada no decurso do próximo ano e será produzida em Emden, na Alemanha.

Deixe um comentário

*