Jaguar prepara trio de SUV elétricos

Jaguar SUV elétrico

Marca britânica utilizará nova plataforma, mais tecnologia e a um design mais ousado para alcançar um estatuto “upmarket”.

A Jaguar vai lançar apenas um novo modelo em 2024. Contudo, a marca britânica já está a trabalhar a “todo o gás” numa nova vaga de produtos 100% elétricos. De acordo com a Autocar, a marca liderada por Thierry Bolloré vai lançar três novos SUV/crossover em 2025.

O objetivo da Jaguar é apostar em produtos mais luxuosos de modo a poder competir no território de marcas como a Bentley. Para o efeito este trio “elétrico” de luxo contará com uma plataforma específica. O modelo de acesso estará disponível com duas e quatro portas, tendo uma opção com um motor e outras com dois motores (um por eixo).

Já o modelo de topo será 200 mm mais comprido, estando disponível em exclusivo na configuração de tração integral. Neste modelo especialmente concebido a pensar no mercado chinês e norte-americano, está prevista uma variante de topo SVR. A nova plataforma, chamada Panthera, contará com uma arquitetura de 800V, conectividade via cloud e funções avançadas visando condução autónoma. A nova base será desenvolvida em conjunto com a Magna, que atualmente produz o I-Pace.

Deixe um comentário

*