Este Dacia Logan de competição está à venda

Dacia Logan de corridas

Berlina convertida em 2020 custa 35 mil euros.

Um “humilde” Dacia Logan transformado num carro de corridas está à venda. O modelo de três volumes convertido em 2020 para o piloto profissional romeno Cosmin Ion está à venda no Unique Cars For Sale Group do Facebook. O valor pedido é de 35 mil euros.

Este Logan especial, feito com base no facelift da geração anterior, conta apenas com o base do chassis e as luzes do carro de estrada. A carroçaria é feita em fibra de vidro, com arcos das rodas alargados, entradas de ar, para-choques específicos, um lábio dianteiro pronunciado, saias laterais alargadas e um difusor traseiro. A acompanhar o carro estão vários painéis suplentes para a carroçaria. As jantes de 17 polegadas são pintadas de branco, “calçando” conjuntos de pneus Michelin ou Avon.

O interior é o mais “despido” possível, contando com um arco de segurança, bacquets OMP, travão de mão de competição, volante Momo, ECU Syvecs S7i e um extintor automático. A utilização de vidros em acrílico permitiu ter um carro com apenas 1050 kg.

O motor é um 2.0 F4R de origem Renault (o mesmo que é utilizado no Renault Sandero RS na América do Sul) com a afinação especial para debitar 220 cv. A potência é dirigida para as rodas traseiras por via de uma caixa sequencial de seis velocidades da Sadev. A suspensão é da BC Racing, com molas com três níveis de ajustamento da Intrax. Os travões são da Ksport e da AP Racing.

Deixe um comentário

*