Novo Honda Civic Type R já tem data de estreia

Honda Civic Type R Teaser

Teaser já permite ouvir o som do motor do novo “hot hatch”.

A Honda confirmou que vai apresentar o novo Civic Type R no próximo dia 21 de julho. A acompanhar este anuncio, a marca nipónica mostrou uma imagem do novo modelo já sem camuflagem, mas ainda escurecida… A boa notícia é que o novo Type R surge acompanhado de um novo vídeo no qual é possível ouvir o som do motor.

Recorde-se que este será o último Civic Type R sem recurso a qualquer tipo de eletrificação. Está confirmado que continuará a ser um modelo de tração dianteira. O motor deverá ser o conhecido 2.0 de quatro cilindros turbo com pouco mais do que os 320 cv do modelo atual, o que ainda assim fará com que seja o Civic Type R mais potente de sempre. Espera-se que o modelo da 11ª geração tenha um visual ligeiramente mais conservador face ao antecessor. Já o interior será mais minimalista.

Para já, ainda sem ter sido revelado, já bateu em abril o recorde da volta mais rápida no circuito de Suzuka, no Japão – roubando quase um segundo ao anterior registo, que era o modelo da geração anterior.

Uma fuga de informação de há alguns dias revelou que o “hot hatch” estará disponível em cinco cores: preto, branco, cinzento, vermelho e azul.

Deixe um comentário

*