Alemães tornam Astra híbrido mais radical

Opel Astra PHEV XSXS Design

PHEV revisto pela XS Design herda estética de competição.

A Opel Astra híbrido plug-in (em Grande Plano na edição #53 da revista autoDRIVE, em banca) é simultaneamente a versão mais eficiente mas também a mais potente da geração atual. Contudo, o preparador da XS Design transformou o compacto num modelo com visual mais desportivo. O objetivo é dos alemães remete para o espírito de propostas com selo GSi e OPC.

Contudo, a XS Design foi mais longe e vestiu o novo Astra com as cores Opel Motorsport, que trazem à memória propostas de competição como o Manta 400. Assim, é possível ver a carroçaria em branco, com o tejadilho, base do para-brisas, capas dos espelhos e spoiler em preto brilhante. A isso juntou filamentos em amarelo, cinza e preto (as cores da divisão desportiva da Opel) na grelha. Nota também para a altura ao solo mais reduzida, por via da utilização de uma suspensão pneumática, e para as jantes aerodinâmicas RVNT Forged de 20 polegadas, “calçando” pneus de medida 245/30.

Por dentro, não há alterações. Já no que diz ao sistema propulsor também são foram mexidos os 180 cv de fábrica.

A má notícia para quem gostou deste conceito é que, para já, não será produzido. Foi criado apenas um exemplar para ser exibido em setembro na feira de tuning XS Carnight que se realizará no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.

Deixe um comentário

*