McLaren revela Artura para novo troféu

McLaren Artura Trophy

Modelo de competição feito com base no GT4 é mais leve e conta com 585 cv.

A McLaren mostrou o Artura Trophy, que será utilizado na nova Pro-Am Competition Series. Este modelo, uma evolução do GT4, não conta com qualquer tipo de eletrificação – como sucede com o Artura de estrada. Além de um motor com 585 cv, dispõe de um escape modificado com uma sonoridade mais “rouca”. Este novo modelo de competição, especialmente pensado para “gentlemen drivers” é também mais leve que o GT4 e dispõe de uma asa traseira que possibilita aumentar a downforce.

Quem comprar este Artura Trophy poderá converter o carro num GT4, apenas com uma intervenção no motor e mudando o kit aerodinâmico. Isso permitirá correr noutras provas além deste troféu.

Neste novo troféu, cada piloto amador formará equipa com um profissional. As regras ditam que o amador fará a qualificação e arrancará da grelha, antes de trocar com o profissional durante a corrida. O McLaren Trophy Championship será integrado no GT World Challenge Europe em 2023, contando com corridas em Paul Ricard, Misano, Spa-Francorchamps, Hockenheim e Barcelona. Além do Artura Torphy, quem tiver um 570S Torphy também poderá participar.

Deixe um comentário

*