Ferrari F50 de Mike Tyson vai a leilão

Ferrari F50

Modelo de 1996 tem apenas 9966 km no odómetro.

Um dos 55 exemplares do Ferrari F50 destinados ao mercado norte-americano será leiloado entre 19 e 20 de agosto pela mão da Gooding & Company, em Pebble Beach (nos EUA). Esta unidade do supercarro pertenceu ao antigo pugilista Mike Tyson.

Este exemplar em específico, com o número de chassis 104220, data de 13 de fevereiro de 1996 e surge pintado na cor Rosso Corsa. A leiloeira diz que o carro foi comprado novo nos EUA pelo corretor da bolsa Nadir Amirvand (de Beverly Hills) que pouco tempo depois o vendeu a Tyson. O antigo campeão do mundo de pesos pesados ficou com o carro até 2001, vendendo-o ao co-fundador da Infospace, Kevin Marcus. Desde essa altura, o F50 já mudou de dono por diversas ocasiões. Em maio do ano passado, o atual proprietário levou-o até à oficina da Ferrari de Fort Lauderdale para efetuar a revisão profunda, mudando a embraiagem, pneus, mas também algumas afinações na suspensão. Este exemplar foi certificado pela Ferrari Classiche Red Book em junho de 2022. Nessa altura, os painéis em Alcantara no interior foram removidos e restaurados. Nos últimos seis meses, foram gastos mais de 72 mil euros no carro.

Este F50 traz o tejadilho amovível, caixa de ferramentas, kit de lâmpadas e de enchimento dos pneus, portefólio em couro, manual de instruções, livro de garantia, autocolante original no vidro, capa exterior, “soft top” de emergência, livro de apresentação de fábrica e mala de viagem.

Com apenas 9966 km no odómetro, estima-se que possa ser arrematado entre 4,4 e 5,3 milhões de euros.

Feito para celebrar os 50 anos da Ferrari, o F50 tinha um motor de doze cilindros 4.7 derivado do 3.5 utilizado na F1 nos anos 1990.

Deixe um comentário

*