Volvo XC90 elétrico será assim

Patente do novo Volvo EXC90

SUV de referência foi patenteado com a designação EXC90 e poderá vir a ser mostrado ainda este ano.

Quando mostrou o Concept Recharge no ano passado, a Volvo disse que este seria um aperitivo para o substituto do XC90, cujo nome começaria por uma vogal. Agora, o registo da patente do nome EXC90 na Europa e de um conjunto de imagens com algumas semelhanças com o referido protótipo de 2021 parecem referir-se ao novo XC90 elétrico.

Este EXC90 tem estreia prevista para o final do ano e as imagens publicadas pelo Kurdistan Automotive Blog mostram uma mistura entre o Concept Recharge e algumas linhas já conhecidas de outros modelos atuais. Destaque para os faróis, linha de ombros saliente e para-choques similares aos do referido protótipo. Contudo, o tejadilho em vez de inclinado ficou um pouco mais alto e retilíneo na parte traseira, para garantir maior habitabilidade nos lugares posteriores.

Em fevereiro deste ano, o CEO da marca sueca, Hakan Samuelson, afirmou que o novo XC90 elétrico (a construir em Charleston, na Carolina do Sul, nos EUA) continuará a ser produzido (em Torslanda, na Suécia) ainda durante algum tempo juntamente com o XC90 atual, que será entretanto alvo de um facelift.

O EXC90 deverá ser mostrado entre o final deste ano e o princípio do próximo. Pouco depois está previsto um SUV de acesso à gama, a posicionar abaixo da dupla XC40/C40 Recharge. Até 2024 chegará a próxima geração do best-seller da Volvo, o XC60, que deverá passar a ser totalmente elétrico.

Deixe um comentário

*