Primeiro Koenigsegg renasce com 1385 cv

Koenigsegg CC850

O CC850, um “remake” do CC8S, promete ser o carro com “caixa manual” mais potente e rápido do planeta.

O CC8, o primeiro modelo da Koenigsegg, foi lançado há 20 anos. E para comemorar esta data, a marca sueca lançou o CC850, cujo aspeto remete para esse supercarro. Contudo, fica-se apenas pelo visual, uma vez que existe inúmeras novidades, incluindo o inédita Engage Shift System, que altera basicamente altera as relações da caixa manual de seis velocidades para oferecer diferentes tipos de desempenho de acordo com o modo de condução selecionado. Através do pedal de embraiagem, esta caixa manual está por sua vez ligada a uma caixa automática de nove velocidades (igual à do Jesko) que permite uma condução mais relaxada.

Este que é segundo a Koenigsegg o modelo de produção “manual” mais potente e rápido do planeta conta com um motor V8 5.0 biturbo herdado do Jesko a debitar 1385 cv e a operar em exclusivo com gasolina E85. Com gasolina normal o motor debita “apenas” 1185 cv. O binário máximo é sempre de 1385 Nm num carro com 1385 kg. Para já, ainda não foram reveladas as prestações deste CC850, mas espera-se que sejam inferiores à do mais potente Jesko. Sabe-se apenas que atinge o “red line” às 8500 rpm.

Estima-se que sejam construídas 50 unidades, em jeito de comemoração do meio século de vido fundador da marca Christian von Koenigsegg.

Deixe um comentário

*