EV9, o Range Rover da Kia, chega em 2023

Kia EV9

SUV elétrico terá sete lugares e será o modelo de maiores dimensões da marca sul-coreana.

A Kia EV9 foi “apanhado” em testes em estradas europeias e tem estreia prevista para o início do próximo ano. O SUV elétrico será o maior modelo de produção da marca sul-coreana a vir para o mercado europeu.

Este topo de gama com três filas de bancos será muito similar ao protótipo desvendado em março e terá o objetivo de medir forças com alguns SUV premium, nomeadamente o Range Rover. No modelo final haverá pilar B e as portas traseiras assumirão um formato mais convencional. Este EV9 caraterizar-se-á pelo seu tamanho imponente, frente larga e faróis dispostos na horizontal. Com 3100 mm de distância entre eixos, será o maior modelo a ser feito a partir da plataforma E-GMP, a mesma do EV-6. Além disso, contará com um sistema elétrico de 800V, que lhe permitirá efetuar carregamentos até 350 kW. Está previsto que seja lançado com uma configuração de dois motores, com tração integral, para o topo da gama, embora esteja prevista uma versão de tração traseira para a base da gama.

O EV9 será o primeiro modelo da Kia a disponibilizar o sistema de condução autónoma Automode. A isso juntará um sistema de atualizações de software “over the air” e “feature-on-demand”.

Deixe um comentário

*