Jeep anuncia novo Wrangler Willys híbrido

Jeep Wrangler Willys 4xe

Variante 4xe ainda mais “radical” permite circular até 30 km em modo elétrico.

A Jeep aproveitou o Salão de Detroit, nos EUA, para apresentar um novo membro da família Wrangler: o Willys 4xe. Trata-se de uma variante híbrida plug-in com caraterísticas semelhantes às do Wrangler 4xe no formato de carroçaria convencional, agora aplicada ao modelo mais “radical”.

Este Willys PHEV recebe uma grelha preta, jantes pretas de 17 polegadas, pneus de todo o terreno de medida LT255/75R17C, “lettering” com o nome do carro e a caraterística ausência de portas. De série integra faróis e luzes de nevoeiro em LED, sistema de som da Alpine com nove altifalantes, tapetes “all weather”, diferencial de deslizamento limitado traseiro Track-Lok e estribos. Realce ainda para os eixos Dana 44, para o sistema Selec Speed e para a suspensão 26 cm mais elevada, que permite passagens a vau até 75 cm.

O motor é um 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina a operar em conjunto com uma dupla de motores elétrico, para um débito de 380 cv e 637 Nm. A potência é gerida através de uma caixa automática TorqueFlite de oito velocidades e por uma caixa de redutoras de duas relações. Já a bateria de 17 kWh, colocada debaixo da segunda fila de bancos, permite um alcance máximo até 30 km em modo elétrico. O Willys recebe um seletor de modos de condução, no qual se destaca o modo E Select, que permite tirar o máximo partido do sistema. Este é complementado pelos modos Híbrido, Elétrico e eSave.

Já disponível para encomendas, o novo Willys 4xe começará a ser entregue a partir do final do ano.

Deixe um comentário

*