Mercedes-AMG C63 S E-Performance ganha edição especial

Mercedes-AMG C63 S E-Performance F1 Edition

F1 Edition está disponível apenas no primeiro ano de produção da nova versão de topo.

Um mês depois de apresentar a versão de referência do C63 S E-Performance, a Mercedes-AMG desvendou uma edição especial, chamada F1 Edition, que estará disponível apenas durante o primeiro de produção.

Este modelo de produção limitada será oferecido no formato berlina e carrinha. Distingue-se pela cor exterior exclusiva Manufaktur Alpine Grey Uni. A isso junta na parte inferior das portas um gradiente de cinzento para preto com um logo da AMG, além do bordo inferior com uma lista vermelha. Esta F1 Edition dispõe de jantes forjadas de 20 polegadas com raios em V, além de um anel interior decorativo. O desenho inclui ainda um acabamento em preto mate e um anel vermelho em redor das jantes.

Esta edição limitada inclui de fábrica o AMG Aerodynamics Package que contempla um lábio dianteiro mais pronunciado, saias laterais modificadas, spoiler na tampa da mala e um difusor adicional. O AMG Night Package I e II também são adicionados de série, acrescentando decorações em preto nos para-lamas, capas dos espelhos, lista na linha de cintura, contorno das janelas, grelha e avental traseiro. As ponteiras de escape possuem um acabamento em preto cromado.

Por dentro, a F1 Edition oferece bancos AMG Performance revestido em couro Nappa preto com pespontos em vermelho e com o emblema AMG nos encostos de cabeça. O volante é revestido numa mistura de couro Nappa e microfibra Dinamica. Os cintos de segurança são vermelhos e os tapetes trazem o logo da F1.

Por fim, esta edição conta com uma capa para o carro especial com o logo da F1. A secção interior é em flanela, para proteger a carroçaria de riscos.

Recorde-se que o novo C63 conta com um motor 2.0 de quatro cilindros turbo de 476 cv e 545 Nm assistido por um turbo elétrico e por um motor elétrico de 204 cv e 320 Nm responsável pelo movimento das rodas traseiras. Reúne 680 cv e 1020 Nm, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 280 km/h. A potência é gerida por uma caixa automática AMG Speedshift MCT 9G de nove velocidades. A tração integral é AMG Performance 4Matic+ com distribuição de binário variável e com um modo Drift. A bateria de 6,1 kWh de capacidade possibilita ter um modo elétrico até 13 km.

Deixe um comentário

*