Drako Dragon é um novo SUV com 2000 cv

Darko Dragon

Modelo elétrico equipado com quatro motores promete 0-97 km/h em 1,9 segundos.

Depois do supercarro elétrico GTE, a nova aposta da Drako é o Dragon, um SUV de portas “gullwing”. Este modelo agora anunciado no Salão de Los Angeles, nos EUA, promete 0-97 km/h em 1,9 segundos e uma velocidade máxima superior a 322 km/h. Tudo isto é possível graças a quatro motores que debitam 2000 cv. Este sistema é derivado do já mencionado GTE, sendo que cada motor é responsável pelo movimento de cada roda. A bateria foi desenvolvida internamente pela Drako. Segundo o fabricante, é possível efetuar carregamentos a 500 kW, possibilitando encher até 80% da carga em 10 minutos. Estima-se que o Dragon tenha uma autonomia máxima até 675 km.

O Dragon, que é, na prática, um modelo de três portas sem pilares B, consegue transportar até cinco pessoas. É feito de uma estrutura em fibra de carbono, uma solução que não só permite reduzir o peso final em 50% como aumenta a rigidez. Ao todo pesa 2254 kg – um pouco menos do que o Tesla Model X Plaid, mas com mais autonomia e o dobro da potência. O exterior tem um capot curvo e várias entradas de ar, com destaque para a traseira que permite aumentar a downforce. Já o interior inclui um ecrã tátil com 17,1 polegadas disposto na horizontal e um painel de instrumentos digital, mais pequeno. Realce também para os comandos táteis no volante e para o sistema de infoentretenimento para os ocupantes dos lugares posteriores.

O preço arranca nos 280 mil euros e a produção tem início previsto para 2026. A produção será a um ritmo de 5 mil unidades por ano. Já é possível fazer uma reserva deste Dragon por cerca de 500 euros. Existirá uma First Edition, limitada a 99 unidades.

Deixe um comentário

*