Primeiro BMW M elétrico “apanhado” em testes

BMW M elétrico

Novo modelo terá estética do i4 e configuração de quatro motores.

A BMW já o tinha prometido, mas o primeiro M elétrico foi agora “apanhado” na rua. As novas fotos permitem ver um pouco mais em pormenor o protótipo que servirá de base a um novo modelo desportivo “zero emissões”.

O modelo em questão, apesar da camuflagem, percebe-se que traz uma estética muito aproximada à do “grand coupé” i4, com a frente semelhante à da dupla M3/M4. Este que é na prática um M4 elétrico conta com uma grelha, para-choques, capot ventilado e guelras laterais muito próximas do M4. Aliás, a grelha é a mesma do M4 CSL. A traseira é muito próxima do i4, com vários componentes visíveis debaixo do difusor. O novo modelo conta ainda com jantes diferenciadas e pinças de travão douradas.

A nível técnico este protótipo conta com uma configuração de quatro motores elétricos, um por roda, aliado a uma bateria com sistema de alta voltagem. Cada roda é controlada de forma de independente por via de uma unidade de controlo central, integrada no sistema de tração integral M xDrive totalmente variável. A suspensão também ser específica, embora com componentes emprestados da dupla M3/M4. Apesar de ainda não serem conhecidas as especificações do novo carro, espera-se que este novo M elétrico se aproxime dos valores de um hipercarro, especialmente se tivermos em conta que o i4 M50 já debita 544 cv e 795 Nm de dois motores elétricos.

No protótipo já é visível uma matrícula, o que significa que o carro já está a ser testado numa estrada pública. São esperadas novidades em breve.

Deixe um comentário

*