Volvo regista patente para SUV C60

Volvo C40

Em causa está um novo modelo elétrico de formato coupé.

A Volvo registou na Europa e nos EUA a designação C60, o que abre caminho para um novo SUV elétrico de formato coupé. Este modelo será um “irmão” de maiores dimensões do C40 e recorrerá à plataforma SPA2, que estreará no EX90 em 2024, e que permitirá fazer uma carroçaria com um perfil mais esguio. É de esperar que o novo C60 adote elementos estéticos que o diferenciem.

O C60, cujo nome nunca foi adotado antes pela marca sueca, deverá chegar ao mercado ainda antes do novo EX60, outro SUV elétrico, embora de formato mais convencional. É de esperar que surja com uma versão 4×2 com 250 cv e 4×4 com uma versão de topo com mais de 500 cv, trazendo motores elétricos mais eficientes face aos que são utilizados atualmente.

Além do C60, a Volvo tem na calha o novo XC30, um modelo mais compacto que o XC40, que contará com uma versão 100% elétrica. Este modelo evoluirá a partir da base SEA, que também será utilizada nos próximos 40 e 60, que provavelmente serão todos “zero emissões” – tendo em conta meta da Volvo de se tornar num emblema dedicado apenas a elétricos até 2030.

Deixe um comentário

*