Alemães estão a vender 200 unidades do Dallara Stradale

Dallara Stradale

Supercarro lançado em 2017 tem um motor 2.3 de origem Ford com 400 cv.

Em 2017, a Dallara lançou o Stradale, um desportivo que combina prestações de um carro de corridas com o conforto de um modelo de estrada. Este supercarro de tração traseira vem equipado com um motor 2.3 de quatro cilindros turbo Ecoboost de origem Ford a debitar 400 cv e 400 Nm, surgindo acoplado a uma caixa automática de sete velocidades, pesa menos de uma tonelada e anuncia 0-100 km/h em 3,3 segundos, além de uma velocidade máxima de 280 km/h. Agora, o stand multimarca alemão Dörr, especialista em supercarros, anunciou que está a vender as últimas 200 unidades do Stradale. Para convencer os interessados, o concessionário montou um “show room” junto à pista de Hockenheim, onde é possível ir experimentar o carro.

Na Alemanha, o Stradale foi lançado com um preço de acesso de 205 mil euros, mas apenas 400 das 600 unidades destinadas a este mercado foram vendidas – deixando 200 por vender (disponíveis no formato coupé, Spider e Barchetta – sem para-brisas). A necessidade de ter de retirar o volante para aceder ao interior é o argumento para que estas unidades não tenham ainda encontrado dono.

O Stradale começou a ser produzido em 2018 e é feito com base numa plataforma de um carro de competição, recorrendo a componentes em fibra de carbono. O chassis é em aço e alumínio e a suspensão dianteira é de triângulos sobrepostos e atrás é multibraços. O sistema de travagem tem discos carbocerâmicos, a asa traseira é ajustável e o difusor traseiro é ativo. No interior espaçoso, destaque para os bancos e volante revestido em couro, além do sistema de infotainment moderno.

Deixe um comentário

*