Bentley dedica dupla Continental GT S a triunfo em Bathurst

Bentley Continental GT S by Mulliner

Série especial assinada pela divisão Mulliner inclui uma réplica à escala do carro de corridas.

A Bentley decidiu criar dois exemplares especiais do Continental GT S para comemorar o triunfo do Continental GT3 na edição de 2020 das 12 Horas de Bathurst na Austrália. Para o efeito, recorreu à divisão de personalização Mulliner que nesta série especial limitada se inspirou no carro de corridas com o número 7.

Nesta ocasião pintou um coupé na cor Apple Green com tejadilho em Beluga Black. Acrescentou ao conjunto detalhes em preto na zona inferior do para-choques dianteiro, nas capas dos espelhos e na tampa da mala. As zonas habitualmente cromadas foram substituídas por decorações em preto polido e o #7 foi incluído na grelha dianteira. A marca britânica incluiu ainda um difusor traseiro, lábio dianteiro e saias laterais em fibra de carbono, da especificação Styling Specification.

Por dentro, recale para os revestimentos em couro Beluga com detalhes em Apple Green, com Bathurst costurado nos encostos de cabeça. A isso acrescentou uma placa a dizer “One of Two”, atestando da raridade destes exemplares, mas também uma placa com o traçado da pista australiana por cima das decorações em fibra de carbono no tablier do lado do condutor, assim como o #7 e os nomes dos pilotos na consola central.

O outro carro surge pintado em Silver Tempest, replicando a segunda geração do Continental GT3 revelado no final de 2017. Esta unidade inclui o Styling Specification e apontamentos em preto, assim como detalhes específicos por dentro.

Ambos vêm acompanhados de uma réplica à escala 1:18 do carro que venceu a corrida de resistência.

O motor desta dupla é o conhecido V8 4.0 biturbo com 550 cv e 770 Nm, capaz de fazer 0-100 km/h em 4 segundos. O escape desportivo faz parte do equipamento de fábrica.

Deixe um comentário

*