Bentley desvenda Continental GT S e GTC S

Bentley Continental GT S

Nova variante traz visual específico e dinâmica aprimorada.

A Bentley revelou a nova versão S dos modelos Continental GT e Continental GTC, focados em maior agilidade e em apontamentos de design próprios. Esta versão, disponível nos formatos coupé e cabrio, é feita com base no Continental GT V8 e segue a caraterísticas do Bentayga S lançado no ano passado.

Neste caso, o S conta em exclusivo com os préstimos de um motor V8 4.0 biturbo com 550 cv e 700 Nm, que possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 318 km/h, no caso do coupé. Esse motor surge associado a um novo sistema de escape desportivo, capaz de debitar um som mais “rouco”. O V8 vem associado a um sistema anti-rolamento elétrico de 48V capaz de gerar 1300 Nm em 0,3 segundos. Segundo a Bentley, este sistema, que utiliza motores dentro das barras estabilizadoras para compensar o movimento lateral em curva, também pode melhorar o conforto a rolar em autoestrada, desligando as rodas do lado esquerdo e direito uma da outra.

Este S carateriza-se pelos apontamentos em preto na carroçaria, nomeadamente na grelha, jantes específicas de 21 e 22 de polegadas, nas ponteiras de escape e capas dos espelhos, entre outros. Os faróis e farolins são escurecidos e as pinças de travão são num vermelho contrastante.

Por dentro, realce para o volante, punho da caixa e bancos revestidos em Dinamica, além do painel de instrumentos “performance” ao estilo da versão Continental GT Speed V12.

Deixe um comentário

*