Suzuki aumenta potência do Swace

Suzuki Swace

Carrinha “irmã” da Toyota Corolla Touring Sports beneficia ainda algumas novidades estéticas e tecnológicas.

A Suzuki anunciou novidades para a carrinha Swace. Este modelo, que é um “badge engineering” da Toyota Corolla Touring Sports, traz faróis em LED redesenhados e novos elementos cromados na zona inferior do para-choques traseiro. A carrinha conta ainda com atualizações tecnológicas no interior, nomeadamente um novo painel de instrumentos digital de 7 polegadas e um novo ecrã de 8 polegadas para o sistema de infotainment (agora acompanhado de menos botões físicos). Mas, mais importante do que isso, o Swace beneficia de um incremento de potência do sistema híbrido.

Com efeito, o sistema híbrido autorecarregável com base num motor 1.8 passa debitar 140 cv, mais 18 cv face ao antecessor – acompanhando, desta forma, a carrinha da Toyota. A potência continua a ser orientada para as rodas da frente por via de uma caixa eCVT. Este aumento de potência contribui para que as acelerações de 0 a 100 km/h sejam cumpridas em 9,4 segundos. Já a velocidade máxima continua a ser de 180 km/h.

O Swace traz uma bagageira com 596 litros de capacidade, extensíveis a 1606 litros com o rebatimento da segunda fila de bancos.

A versão base da carrinha nipónica conta de série com o já referido painel de instrumentos digital, bancos aquecidos, ar condicionado automático, jantes de 16 polegadas, farolins em LED e um pacote completo de ajudas eletrónicas. A versão mais equipada acrescenta faróis bi-LED, sistema de carregamento sem fios do smartphone, luz ambiente e os sistemas Dynamic Radar Cruise Control e Blind Spot Monitoring agora atualizado com o Safe Exit Assist.

Deixe um comentário

*