Ineos prepara “mini” 4×4, crossover elétrico e SUV de luxo

Sketch do SUV urbano da Ineos

Depois do Grenadier, os planos da marca britânica passam por três novos modelos até 2030.

A Ineos Automotive tem um plano ambicioso de lançar três novos modelos até ao final da década. Segundo a Autocar, depois do Grenadier, a marca britânica espera lançar em primeiro lugar um pequeno “off-roader” elétrico (na imagem, um “render” digital), previsivelmente em 2026. Este novo modelo (que chegou a ser chamado internamente Grenadier Sport), cujo desenho final e a plataforma estão praticamente concluídos, terá dimensões aproximadas às de um Land Rover Defender 90, ou seja, sensivelmente 4,3 metros de comprimento. A nova plataforma está preparada especificamente para modelos elétricos, permitindo uma autonomia em redor dos 400 km. A Magna Steyr está fortemente envolvida no projeto, tal como sucedeu com o Grenadier.

A novidade seguinte será outro elétrico, que evoluirá a partir da plataforma supracitada, apontando para boas prestações fora de estrada, embora com uma estética e posicionamento mais urbano. As dimensões serão aproximadas às do primeiro elétrico já mencionado “mini” 4×4.

Por fim, está previsto um SUV de luxo, que será uma derivação de luxo do Grenadier, com vários “upgrades”. Este modelo perderá alguma da capacidade para todo o terreno, em detrimento de mais conforto e sumptuosidade.

Deixe um comentário

*