Volkswagen prepara desportivo com 680 cv

VW XL Sport Concept

Novo modelo elétrico será concorrente do Porsche Taycan Turbo.

A Volkswagen não está disposta a deixar cair os créditos por mãos alheias da sua sigla GTI, sendo que a sua continuidade está praticamente assegurada em futuros modelos. Além disso, a marca de Wolfsburg prepara-se para entrar num novo segmento de mercado: o dos supercarros. Na calha está um desportivo 100% elétrico para concorrer diretamente com o Porsche Taycan Turbo.

Este anuncio surge numa altura em que a VW assegurou que construirá os seus motores elétricos e as suas próprias células de bateria. A juntará a construção própria de transformadores e de sistemas de gestão de temperatura. Estes componentes serão não só utilizados nos modelos elétricos convencionais, como também no já referido supercarro, que apenas deverá ser lançado juntamente com a nova geração de elétricos – que evoluirão a partir de uma evolução da plataforma atual MEB – a lançar na segunda metade desta década. Esta nova base permitirá reduzir os custos de desenvolvimento em cerca de 20%.

Segundo a VW, o novo desportivo “zero emissões” (na imagem, o concept XL Sport que nunca chegou à produção) terá mais de 680 cv/500 kW.

Deixe um comentário

*