Mitsubishi Moonstone é um SUV vindo do futuro

Mitsubishi Moonstone by IED

Estudo elétrico a pensar no distante ano de 2035 foi feito por alunos universitários.

A Mitsubishi anunciou um conjunto de novos modelos para os próximos anos, mas este estudo que foi agora apresentado não pretende antecipar nenhum deles. Apesar de contar com apoio da marca nipónica, o projeto que surge nas imagens, de seu nome Moonstone, foi concebido por 18 alunos do mestrado de design de transportes do Istituto Europeo di Design (IED), situada em Turim (em Itália). Este SUV de três portas, com propulsão totalmente elétrica, é um projeto futurista que aponta para o distante ano de 2035. Para materializar este exemplar único, a equipa contou ainda com a apoio da Pirelli, da OZ Racing e da Lechler, além para o construir precisou da ajuda da Freeland.car, MINTT, AM Costruzione Modelli, Raitec.

Visualmente, o Moonstone conta com uma altura ao solo generosa, um perfil aerodinâmico e alguns traços típicos da Mitsubishi. A frente, por exemplo, tem faróis em LED na mesma linha do XFC concept. A isso acrescenta um LiDAR no capot, uma grelha fechada e um lábio pronunciado no para-choques. Visto de perfil, o estudo exibe mais em detalhe as suas linhas mais esculpidas, destacando-se as proteções em plástico na zona inferior e os arcos das rodas quadrados. Já o para-brisas íngreme une-se com os vidros laterais, em virtude do tejadilho e pilares em preto, enquanto o formato da traseira inclinada é típico de um carro desportivo. Atrás, realce para os farolins em LED em forma de Y, spoiler “duck tail” e asa no tejadilho, além da proteção em alumínio na zona inferior.

O principal foco do Moonstone é apoiar-se na utilização de materiais sustentáveis. Apesar de não terem sido adiantados dados acerca do motor, o fabricante diz que permite uma “performance extraordinária” e que tem aptidões para todo o terreno.

Deixe um comentário

*