Ferrari F40 de Alain Prost vai a leilão

Ferrari F40

Exemplar com 4667 km no odómetro poderá chegar aos 3 milhões de euros.

O F40 é considerado um dos melhores supercarros da história da Ferrari. Agora vai ser leiloado um exemplar que pertenceu nada mais nada menos do que a Alain Prost, o antigo campeão do mundo de F1. Esta unidade foi registada totalmente nova em fevereiro de 1990 em França, pouco depois de o piloto ter ingressado na Scuderia Ferrari. Acontece que Prost pouco se sentou ao volante e vende-o pouco depois de o ter adquirido.

O dono seguinte do carro foi Graham de Zille, um participante na Ferrari Challenge Serie, que quando o comprou pediu a Prost para assinar o carro – algo que ainda é visível. Este F40 especial passou algum tempo no Reino Unido, até ter sido enviado para os EUA em 1995 – razão pela qual o odómetro passou de milhas para quilómetros. Entretanto, voltou para terras de sua majestade e foi vendido. Nos últimos anos, o carro tem mudado de dono várias vezes, e em 2016 encontrou um novo proprietário que conseguiu nesse mesmo ano obter a certificação Ferrari Classiche. O carro mantem a carroçaria, motor, caixa e chassis originais, sendo que há quatro anos recebeu um novo depósito de combustível durante uma revisão mais profunda. A isso juntou um novo conjunto de pneus. Ainda assim, regista 4667 km no odómetro.

Segundo a RM Sotheby’s, este F40, que será leiloado a 10 de maio, poderá ser arrematado entre 2,5 e 3 milhões de euros. O carro com motor V8 2.9 biturbo de 478 cv vem acompanhado de um conjunto de ferramentas e malas Schedoni.

Deixe um comentário

*