Shelby estreia o seu primeiro modelo elétrico

Shelby Mustang Mach-E GT

Preparação do Mustang Mach-e GT é exclusiva para a Europa e limitada a 100 unidades.

A Shelby American tem-se dedicado à preparação de vários Ford Mustang. Agora, é a vez de entrar na era dos elétricos, com o Mustang Mach-e GT. Esta preparação é limitada a uma centena de exemplares, exclusivamente para o mercado europeu. Chega em julho.

Este primeiro Shelby elétrico, concebido no ano em que se comemoram os 100 anos do nascimento de Carroll Shelby e similar ao Shelby Mach-E concept apresentado no SEMA de 2021, recebe sobretudo “upgrades” estéticos. Destaque para elementos em fibra de carbono, nomeadamente o capot, grelha, embaladeiras, capas dos espelhos e o lábio dianteiro funcional. Existem ainda riscas decorativas e jantes específicas 1,8 kg mais leves e pintadas em preto acetinado

A nível de performance, a empresa norte-americana apostou numa suspensão modificada. Não só esta recorre a molas 2,5 cm mais baixas, como também utiliza componentes mais leves. Em complemento, a Borla criou um som artificial do motor V8 a gasolina utilizado no Shelby GT500, que também simula as passagens de caixa.

O preço deste pack começa nos 24.900 euros, além do preço do carro.

Deixe um comentário

*