Além de ter roubado o melhor registo de aceleração de 0 a 400 km/h à concorrente Koenigsegg, o hipercarro bateu também, entre outros, o recorde de 0 a 100 km/h.
Quando foi apresentado, o Rimac Nevera disse ao que vinha: bater recordes! E eis que agora bateu não apenas um mas… 23, no mesmo dia. A marca croata teve um dia proveitoso ao ter levado o hipercarro elétrico até à pista de testes de Papenburg, composta por sobretudo por retas com 4 km que extensão. Para validar os números, a Rimac levou responsáveis da Dewesoft e da Racelogic até ao local.
Utilizando pneus de estrada Michelin Cup 2 R, o Nevera conseguiu fazer 0-100 km/h em 1,82 km/h – num recorde batido num arranque parado e num piso normal, sem qualquer tipo de preparação para este teste, segundo a marca.
Talvez o recorde mais relevante tenha sido os 0-400 km/h, obtidos em 29,94 segundos, roubando o título ao Koenigsegg Regera, com tinha feito o tempo de 31,49 segundos, em 2019, num aeródromo na Suécia.
Todos os 23 recordes batidos pelo Rimac Nevera:
Testes Racelogic (segundos) Dewesoft (segundos)
0-60 mph 1.74 1.74
0-100 km/h 1.82 1.81
0-200 km/h 4.42 4.42
0-300 km/h 9.23 9.22
0-400 km/h 21.32 21.31
100-200 km/h 2.59 2.59
200-300 km/h 4.81 4.79
200-250 km/h 2.00 2.00
0-100-0 km/h 4.03 3.99
0-200-0 km/h 8.85 8.86
0-300-0 km/h 15.68 15.70
0-400-0 km/h 29.94 29.93
1/4 milha 8.26 8.25
1/8 milha 5.46 5.44
1/2 milha 12.82 12.83
Standing mile 20.62 20.59
0-100 mph 3.23 3.21
0-120 mph 4.19 4.19
0-130 mph 4.74 4.75
0-250 mph 21.89 21.86
60-130 mph 2.99 2.99
0-200 mph 10.86 10.86
Adicionalmente, a estes recordes, a Rimac avança que, para o Nevera de 1914 cv bater os recorde de 0 a 100 km/h, necessitou apenas de 29,12 metros para parar (segundo a Racelogic)/ 28,96 m (segundo a Dewesoft). O hipercarro tem uma produção limitada a 150 unidades.