Dodge Challenger Black Ghost vem para a Europa

Dodge Challenger Black Ghost

“Last Call” é feito com base no SRT Hellcat Redeye Widebody.

Há alguns meses, a Dodge anunciou o lançamento na Europa do Challenger Shakedown, uma série limitada em jeito despedida. Agora, a marca norte-americana decidiu trazer para o Velho Continente outra edição “Last Call”, o Challenger Black Ghost. Este será o segundo de sete especiais “HEMI”.

Esteticamente, este Black Ghost é inspirado no Challenger RT SE de 1970 que pertenceu a Godfrey Qualls. O nome do carro é inspirado nas corridas “underground” de Detroit e no conjunto de elementos visuais que o distingue de outros Challenger modernos. Para começar está o exterior em preto e o vinil preto no tejadilho a imitar a pele de um jacaré. Surge também com jantes Satin Carbon Warp Speed de medida 20×11 polegadas, pinos no capot em preto da Mopar, além de pinças de travão de seis êmbolos em preto da Brembo. A Dodge incluiu ainda novos logótipos no para-lamas e no spoiler, uma grelha específica e um dístico Midnight Metallic SRT.

Por dentro, o carro traz um volante revestido em Alcantara com o logo SRT em vermelho, molduras em fibra de carbono, forro do tejadilho em Dynamic aveludado, bancos em couro Alcantara/Laguna e novos forros das portas.

Feito com base no SRT Hellcat Redeye Widebody , este Black Ghost traz um motor V8 6.2 HEMI com compressor, capaz de debitar 807 cv e 959 Nm, surgindo acoplado a uma caixa automática de oito velocidades que envia potência para as rodas traseiras.

A Dodge construirá apenas 300 unidades deste Challenger Black Ghost. Para já, ainda não se sabe quantas estarão disponíveis na Europa.

Deixe um comentário

*