Ford Mustang Dark Horse da Hennessey tem 850 cv

Ford Mustang Dark Horse by Hennessey

Graças a um compressor, a preparação traz mais 70% de potência face ao modelo de fábrica.

A Hennessey apresentou a sua preparação do novo Ford Mustang Dark Horse. Se na versão de fábrica, o “pony car” conta com um motor Coyote V8 5.0 atmosférico de quarta geração a debitar 500 cv e 567 Nm, os texanos optaram por introduzir um compressor. Assim, na versão S650 o Dark Horse passou a ter 850 cv e 884 Nm enviados para as rodas traseiras por via de uma caixa manual Tremec de cinco velocidades ou, em opção, por uma caixa automática de 10 velocidades da própria Ford. De modo a alcançar uma potência cerca de 70% superior, o motor recebeu injetores de maior capacidade, um sistema de indução de ar de fluxo mais elevado, uma nova bomba de combustível e uma reprogramação.

O pack H850 inclui ainda alterações visuais, entre as quais novas saias laterais, um novo lábio dianteiro e um novo spoiler traseiro – todos em fibra de carbono. Realce ainda para as jantes forjadas, assim como algumas decorações na carroçaria, logótipos especiais e símbolo bordado nos encostos de cabeça dos bancos.

O preço não foi revelado, mas sabe-se que esta transformação tem três anos de garantia ou o equivalente até 58 mil km. As primeiras entregas estão previstas para o último trimestre deste ano.

Deixe um comentário

*