Vem aí o Zenvo Aurora com sistema híbrido V12 de 1876 cv

Motor V12 Zenvo Mahle Aurora

Hipercarro com motor 6.6 quad-turbo já tem data de estreia.

A criadora do TSR, a Zenvo, anunciou que trabalhou com a Mahle Powertrain na criação de um novo sistema híbrido para o seu próximo hipercarro, o Aurora. Estreia a 18 de agosto. O motor em questão é um V12 totalmente feito em alumínio e fibra de carbono. Este novo 6.6 quad-turbo é capaz de debitar por si só 1267 cv, sendo capaz de atingir 8000 rpm e 9800 rpm até ao corte – tornando-se assim no V12 mais de estrada mais potente do mundo. Integrado num sistema híbridos, o Aurora, um hipercarro com base em fibra de carbono, conta ainda com um mais 600 cv elétricos, o que lhe permite chegar a um total de 1876 cv.

Uma das novidades deste motor V12 é o sistema Jet Ignition, que é capaz de funcionar sem necessidade de combustível em excesso protegendo assim os seus componentes internos. O novo motor cumprirá com a norma Euro 7.

Este novo bloco V12 é modular, o que permitirá transformá-lo facilmente num V8 ou num V6 para outros projetos. Além disso, o novo motor é compatível com combustíveis sintéticos. Por fim, a Zenvo está ainda aberta a vender o motor a outros construtores interessados.

Deixe um comentário

*