Zenvo TSR-GT é um novo hipercarro com 1360 cv

Zenvo TSR-GT

Limitado a três unidades, o modelo dinamarquês promete uma velocidade máxima de 424 km/h.

A Zenvo Automotive deu que falar há alguns anos com o TSR-S. Agora, em jeito de despedida do TSR, o construtor dinamarquês está de volta com o TSR-GT, um modelo com asa fixa (em vez de asa ativa), que promete uma performance superior. As mudanças na carroçaria incluem não só a já referida asa mais comprida, mas também jantes aerodinâmicas. A isso junta um motor mais potente: um V8 5.8 com dois compressores capaz de atingir 1360 cv (mais 183 cv face ao TSR-S). Este motor, compatível com gasolina E85, surge acoplado a uma caixa sequencial “dogleg” criada internamente. Anuncia uma velocidade máxima de 424 km/h, bem acima dos 325 km/h do TSR-S. Caso isso se confirme, será um valor acima do Rimac Nevera – o detentor do título do carro elétrico de produção mais rápido do mundo.

O TSR-GT é um grand tourer com interior em fibra de carbono exposta com novos elementos revestidos em couro, nomeadamente o tablier e os bancos. A Zenvo criou ainda novos tapetes aveludados com rebordos em couro que ajudam a baixar o ruído no interior. A isso junta um volante revestido em Alcantara.

Foram construídas apenas três unidades do TSR-GT, já todas com dono atribuído. O preço não foi revelado.

A família TSR começou em 2016 com um modelo para pista, tendo-se seguido os hipercarros TS1 GT e TSR-S. Contudo, já existe um sucessor em perspetiva, que será lançado no próximo outono. Este modelo, que evoluirá a partir de uma nova plataforma, será um V12 de 1200 cv com dois turbos elétricos, que juntará ainda um motor elétrico para um débito total que rondará entre os 1500 e os 1800 cv.

Deixe um comentário

*