BMW desvenda i7 blindado

BMW i7 Protection

Berlina elétrica recebe vidros à prova de bala, chassis reforçado e proteção anti-explosivos.

A BMW revelou a nova versão blindada do Série 7, a sua berlina de topo. Esta nova versão chamada Protection tem a particularidade de estar disponível pela primeira vez na variante elétrica i7 (nas imagens).

Este 7 Protection, destinado, entre outros, a chefes de estado, recebe vidros à prova de bala, um chassis reforçado e uma carroçaria com proteção especial anti-explosivos. Esta carroçaria é designada por Protection Core, que inclui portas, tejadilho e zona inferior da carroçaria reforçada. Segundo o fabricante, este reforço garante proteção máxima contra explosivos, balas, ataques de drones e granadas de mão. Além disso, inclui vidros com um nível de proteção VPAM 10, o mais alto em veículos para civis.

Este Protection tem homologação VR9, o que significa que pode, na teoria, suportar ataques de balas até 820 metros por segundo. Oferece ainda resistência PAS 300, assim como um depósito de combustível auto-vedante, que evita perdas. Destaque ainda para as jantes específicas PAX de 20 polegadas, acompanhadas por pneus run-flat, que permitem conduzir até 80 km/h quando registam perdas de ar.

Nesta versão Protection, o i7 tem 543 cv e 744 Nm debitados de dois motores. Anuncia 0-100 km/h em 9 segundos e tem uma velocidade máxima limitada a 160 km/h.

A versão térmica vem equipada com um V8 4.4 “mild hybrid” a gasolina com 529 cv e 750 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 6,6 segundos e uma velocidade máxima limitada a 209 km/h.

Cada um deles é feito com base na variante M Sport, com pintura exterior em preto. Acrescenta luzes de pirilampo azuis no tejadilho e por dentro atrás do óculo traseiro.

As primeiras entregas são em dezembro.

Deixe um comentário

*