Mercedes-Benz renova elétricos EQA e EQB

Mercedes-Benz EQA e EQB facelift

Dupla de crossovers traz novidades estéticas e mais autonomia.

A Mercedes-Benz promoveu uma renovação da dupla de crossovers elétricos de acesso EQA e EQB. Visualmente, os dois modelos beneficiam de um novo painel “estrelado” por detrás do logótipo da marca, para-choques renovados e novos farolins traseiros. A isso junta quatro  novas jantes de 18 a 20 polegadas, além de duas novas cores exteriores.

O EQB beneficia de novos detalhes aerodinâmicos, nomeadamente uma asa no arco das rodas traseiras e uma pequena crista integrada nas luzes traseiras que opera como se de um spoiler se tratasse. A autonomia total deste modelo pode chegar aos 560 km. O motor da versão EQA 250+ tem 190 cv e recebe uma bateria maior de 70,5 kWh de capacidade. A restante gama traz uma bateria de 66,5 kWh: a versão base 250 de 190 cv, a 300 4Matic com dois motores e 228 cv e a 350 4Matic com dois motores e 292 cv. A carga máxima pode ser feita a 100 kW. As mesmas baterias e motores estão disponíveis no EQB, com exceção na versão de entrada 250. No caso do EQB, a variante 250+ anuncia até 535 km de alcance máximo.

Por dentro, realce para o novo volante com comandos táteis, para o novo ecrã central tátil de 10,25 polegadas de série, compatibilidade com Apple Carplay e Android Auto wireless e novas câmaras de auxílio ao estacionamento. Entre as novidades tecnológicas, realce para o renovado “lane keep assist” e para as “sound experiences” herdadas dos modelos elétricos maiores da marca de Estugarda, onde se incluem sons como ‘Silver Waves’, ‘Vivid Flux’, ‘Roaring Pulse’ e ‘Serene Breeze’. O EQB surge equipado pela primeira vez com uma bola de reboque. Isso só possível especificando o carro para cinco lugares, podendo rebocar até 1700 kg.

Deixe um comentário

*