Audi prepara “adeus” especial para o R8

Teaser Audi R8

Teasers antecipam a estreia da “última volta” do supercarro para 12 de setembro.

A Audi publicou um conjunto de imagens em jeito de teaser no Instragram dando conta de uma ação de despedida do R8 que acontecerá a 12 de setembro.

As imagens em questão mostram um R8 camuflado com um padrão de retângulos vermelhos, pretos e prateados, tendo ao canto da asa traseira o logótipo da Audi Sport. Aparentemente nesta “última volta” do supercarro, não há muitas diferenças a assinalar face ao modelo que já conhecemos com um motor V10.

Nesta fase, não é surpresa que a Audi vá “reformar” o R8. Contudo, o modelo em questão deverá ser uma edição limitada, em jeito de despedida da geração atual. Há algum tempo que se especula acerca da eventualidade de a marca de Ingolstadt estar a preparar uma versão elétrica, a partilhar a plataforma com o futuro Porsche 718 Boxster. Este poderá ser o caminho porque, ao contrário do que sucedeu com as gerações anteriores do R8, a Audi não poderá aproveitar componentes de um novo Lamborghini Huracán, que será desenvolvido de forma independente pela marca italiana – que, aparentemente, já não precisa da parceria devido ao dinheiro que tem conseguido com as vendas do Urus.

Deixe um comentário

*