Audi Sport comemora 40 anos com RS E-Tron GT especial

Audi RS E-Tron GT Ice Race Edition

Ice Race Edition tem uma produção limitada a 99 unidades.

Em jeito de comemoração dos 40 anos da divisão desportiva Audi Sport foi apresentado o RS E-Tron GT Ice Race Edition. Este modelo tem uma produção limitada a 99 unidades, todas exclusivamente destinadas para a Europa.

Trata-se de uma evolução do protótipo com o mesmo nome apresentado em março, caraterizando-se pela cor base prateada metalizada Florett, misturando depois papel de alumínio, vários tons de branco de modo a criar um efeito tridimensional e uma decoração específica com secções transparentes, que, segundo a marca alemão, são inspirados nos cristais do gelo. Em complemento, há ainda detalhes em púrpura na frente e nas saias laterais, além de umas jantes pretas de cinco raios com 21 polegadas pintadas em preto e um tejadilho em carbono igualmente em preto.

Por dentro, realce para os revestimentos em couro com os painéis centrais, apoios laterais e a zona do apoio dos ombros em cinzento diamante. Existem ainda elementos em preto com pespontos púrpura. Já o volante é revestido em couro e Alcantara. Por sua vez, os tapetes têm o logo RS e Audi Exclusive. O sistema MMI mostra o número alusivo à edição limitada e a luz ambiente é em tons púrpura.

Esta Ice Race Edition mantem o mesmo sistema propulsor do modelo convencional, formado por dois motores elétricos, um por eixo, a debitar 598 cv ou 646 cv overboost. Estas caraterísticas garantem-lhe acelerações de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. A autonomia máxima é de 488 km e é possível carregar o equivalente a 100 km de alcance em 5 minutos numa tomada rápida.

Deixe um comentário

*