Nova variante posicionar-se-á entre o modelo convencional e o CSL.
A BMW prepara-se para alargar a oferta da gama M4 com a introdução de uma variante CS (ClubSport) em meados do próximo ano. De acordo com a Autocar, este modelo funcionará como uma opção desportiva intermédia, posicionando-se entre o M4 convencional e o CSL.
Este CS, que chegará ao mercado na mesma altura das atualizações do M3, M4 e M5 (que incluirá uma nova M5 Touring) seguirá assim os mesmos passos do M3 CS lançado há poucos meses. Debaixo do capot do M4 CS espera-se que esteja o motor 3.0 de seis cilindros em linha biturbo S58, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades.
Além de um previsível aumento de potência face ao M4, espera-se que este CS conte com elementos em fibra de carbono que lhe permitem uma redução substancial de peso – que no M3 CS equivale a 100 kg, com o recurso a lábio dianteiro, difusor traseiro, entradas de ar, spoiler na tampa da mala, capas dos espelhos e tejadilho mais leves. Por dentro, para ajudar à dieta, é de prever patilhas em carbono, por exemplo.