Empresa por detrás do Jaguar XJR-15 prepara novo carro

Teaser TWR

TWR retomou a atividade e vai dedicar-se a modelos de estrada de alta performance.

A TWR (Tom Walkinshaw Racing) é um nome relevante no panorama da engenharia e na competição das décadas de 1980 e 1990. É sobretudo recordada por ter participado na elaboração de carros que correram em Le Mans, com destaque para o Mazda RX-7 que venceu as 24 Horas de Spa-Francorchamps em 1981 ou para o XJR-9LM que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1988 ou o XJR-12 que obteve a vitória na edição de 1990. Além disso, a TWR dedicou-se ainda a modificar modelos de estrada, com destaque para o XJR-S, um XJS mais “espigado”, que contava com um motor V12 mais potente e um kit estético mais agressivo. Outro modelo importante foi o XJR-15, com carroçaria e plataforma em fibra de carbono, além de contar com um motor V12 6.0 debaixo do capot. A TWR ajudou ainda a desenvolver o Renault Clio V6 e o Saab 9-3 Viggen, entre outros.

Agora, a TWR vai voltar à atividade e já mostrou uma imagem teaser do seu novo projeto. A imagem em questão mostra apenas parte do vão traseiro deste modelo cujo nome ainda não é conhecido, na qual é também possível ver a linha de tejadilho acentuada e a traseira quadrada. Este formato faz antever um coupé de alta performance ou um supercarro.

Quem está por detrás deste regresso da TWR é Fergun Walkinshaw, de 32 anos, o filho mais velho do antigo piloto escocês Tom Walkinshaw (que fundou a empresa em 1975), cujo modelo de negócio passa por trabalhar em conjunto com algumas marcas para produzir carros de estrada com elevado desempenho.

Deixe um comentário

*