Land Rover prepara Defender Octa com motor V8 biturbo

Land Rover Defender Octa

Nova versão de topo do 4×4 deverá utilizar o mesmo bloco 4.4 de origem BMW utilizado no Range Rover Sport SV.

A Land Rover confirmou uma versão “radical” do Defender que chamar-se-á Octa. Com chegada prevista ainda para este ano, a nova opção de topo recorrerá, tal como nome indicia, a um motor V8. Aquele que será o primeiro Land Rover com o novo logo Octa deverá utilizar um motor V8 4.4 biturbo “mild hybrid”, de origem BMW, em substituição do AJ 5.0 com compressor utilizado nos atuais Defender de oito cilindros. Trata-se do mesmo bloco que se encontra ao serviço do  Range Rover Sport SV com 626 cv.

Esta nova versão de topo Defender contará ainda com uma suspensão 6D Dynamic, similar à do já referido Range Rover Sport SV. Este sistema hidráulico lia os amortecedores da frente com os traseiros, mas também lado a lado, o que permite um controlo ativo da inclinação e da rotação deste 4×4 sem utilizar uma barra estabilizadora física. Esta tecnologia deverá contribuir para proporcionar um nível de articulação das rodas exigido para um todo o terreno, sem comprometer a condução e o conforto em estrada.

Segundo o fabricante, este Defender foi testado em condições tão extremas como na Suécia ao deserto do Dubai, passando pelas montanhas rochosas de Moab (no Utah, nos EUA) ou pelo circuito de Nürburgring. As imagens teaser mostram um conjunto de travões da Brembo e o novo logo diamantado (no volante e no exterior do carro).

Deixe um comentário

*