Bentley retira opção V8 do Continental e do Flying Spur

Bentley começou a retirar V8

Em compensação, brevemente, o GT e o GTC ganharão uma variante híbrida plug-in de base V8 com 750 cv.

A Bentley está em transição para uma gama “eletrificada” e em mostra disso mesmo anunciou que retirou a opção V8 4.0 biturbo a gasolina das gamas Continental GT, Continental GTC e Flying Spur no Reino Unido, Europa e Médio Oriente.

Aproveitando este comunicado, a marca britânica refere que, concretamente, no GT e no GTC o referido motor a combustão será substituído ainda este ano por um motor híbrido. Trata-se do PHEV de base V8 com 750 cv anunciado ontem que ocupará o lugar do histórico W12 como referência da Bentley. Sabe-se para já que este sistema “eletrificado” possibilitará percorrer até 80 km em modo elétrico.

Por sua vez, no Flying Spur o novo V8 híbrido juntar-se-á à opção V6 híbrida que já faz parte da gama – com 544 cv e 750 Nm, com um modo EV com capacidade até 40 km. Para já, não se sabe se o PHEV mais pequeno será integrado igualmente no Continental GT.

Para o fãs de V8 puros terão de se contentar nesta altura com o Bentayga.

Recorde-se que a Bentley pretende “eletrificar” a sua gama, embora já tenha recuado na decisão de a converter até 2030 num “line up” 100% elétrico.

Deixe um comentário

*