Protótipo do hipercarro vem munido de um motor V8 5.0 biturbo e promete dar origem ao modelo de quatro lugares não eletrificado mais rápido do mundo.
Apesar de não termos tido notícias nos últimos anos acerca da Naran Automotive, a verdade é que a start-up surpreendeu ao anunciar a apresentação de um protótipo na edição deste ano do Salon Privé, que realizar-se-á no fim do mês. O modelo é descrito como sendo um “hiper coupé” de quatro lugares e traz um visual inspirado nos modelos de competição que saiu da inspiração de Jowyn Wong da WYN Design (autor do DeTomaso P72 ou do Apollo Intensa Emozione). Realce para as linhas agressivas, para o capot ventilado, para o lábio dianteiro pronunciado e para os faróis com assinatura distinta. A isso junta umas saias laterais prolongadas, uma asa traseira proeminente e jantes “hybrid carbon” coadjuvadas por travões carbocerâmicos. O carro é feito de material compósito e abre em estilo concha em cada uma das extremidades. Para já, ainda não foram publicadas fotos do interior, mas estão previstos revestimentos em couro premium e detalhes em alumínio, num ambiente que será totalmente personalizável – tendo havido já pedidos para incluir mármore, granito e folha de ouro.
O motor será um V8 5.0 biturbo com 1063 cv e 1035 Nm, acoplado a uma caixa de velocidades feita à medida e com um sistema de tração integral que poderá ser desativado de modo a que haja apenas tração atrás. Este “set-up” permite acelerações de 0 a 96 km/h em 2,3 segundos e 0-322 km/h em 16,5 segundos, naquele que é descrito como sendo o “quatro lugares não eletrificado mais rápido do mundo”. O hipercarro incluirá uma direção hidráulica, amortecedores ajustáveis com quatro níveis e suspensão de triângulos sobrepostos. A Naran refere ainda um pack aerodinâmico inspirado na competição que é capaz de gerar 1377 kg de “downforce”.
A Naran diz que a produção será limitada a 39 unidades e que os preços arrancam nos 2 milhões de euros. Já estão a ser aceites encomendas mediante um depósito de 350 mil euros.