Renovado Cherokee traz novo motor

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No facelift agora promovido, o SUV passa a contar com o motor 2.2 Multijet II de quatro cilindros Diesel com 150 cv.

A Jeep apresentou o renovado Cherokee na Europa. A grande novidade do modelo que começou por ser mostrado no Salão de Detroit, em janeiro passado, é a introdução de um novo motor de acesso Diesel 2.2 Multijet II de quatro cilindros com versões de 150 cv (em substituição do 2.0 de 140 cv), em associação com uma caixa manual de seis velocidades e versões de tração tração dianteira e integral, e uma opção de 195 cv em combinação com uma caixa automática de nove relações, com versões 4×2 e 4×4 (com redutoras, em opção). O facelift do Cherokee está disponível para encomenda ainda este mês nas versões Longitude, Limited e Overland. O Sport e o Trailhawk só surgirão em 2019.

Na primeira metade do próximo ano estará disponível na gama do SUV um 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina (o mesmo do Wrangler) com 270 cv, acoplado a uma caixa automática de nove e apenas 4×4.

O facelift do Cherokee está disponível com três tipos de sistema de tração integral e com eixo traseiro com um diferencial de tipo Haldex. Há também um sistema de tração integral Active Drive automático redesenhado, que acrescenta redutoras com nova afinação e um Hill-descent Control, além do Jeep Active Drive Lock. Este último é exclusivo da versão Trailhawk, que inclui também diferencial traseiro e Selec-Speed Control. Todas as versões 4×4 do Cherokee incluem o sistema de tração Selec-Terrain com quatro modos de condução (Auto, Snow, Sport e Sand/Mud) – incluindo um quinto modo Rock no Trailhawk.

Esteticamente, o renovado Cherokee trocou os faróis arredondados por outros full-LED de série de formato mais convencional. Por dentro, a consola central foi renovada, havendo espaço adicional para o smartphone e acrescentando o sistema de infotainment Uconnect de quarta geração com versões de 5,7 e 8,4 polegadas. O painel de instrumentos de série tem ecrã de 3,5 polegadas, havendo uma opção totalmente a cores com 7”. A capacidade da mala aumentou 70 litros chegando agora aos 570 cv. Na Europa, há vários sistemas de segurança: câmara de estacionamento traseiro, aviso de colisão dianteira com travagem de emergência para peões, aviso de ângulo morto e deteção de trânsito cruzado na traseira, LaneSense com aviso de saída de faixa, assistente de travagem e limitador de velocidade ativo.

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