Renault Mégane recebe novo motor a gasolina

Renault Mégane recebe novos motores a gasolina

A gama do pequeno familiar francês está disponível com o bloco 1.3 TCe com três níveis de potência.

A Renault lançou em Portugal o novo motor a gasolina 1.3 TCe (Turbo Control Efficiency) na gama Mégane, onde está disponível nas versões de 115, 140 e 160 cv. O bloco desenvolvido em conjunto com a Daimler pode ser encomendado para a berlina de cinco portas, grand coupé de três volumes e para a carrinha Sport Tourer. Trata-se de um motor de quatro cilindros turbo compatível com a norma Euro 6D-Temp, que dispõe da tecnologia Bore Spray Coating, que melhora a eficiência, através da redução do atrito e otimização da transferência de calor. Integra ainda um aumento da pressão da injeção de combustível em 250 bar e um desenho específico da câmara de combustão, que melhora a mistura de combustível/ar. Destaque ainda para a tecnologia Dual Variable Timing Camshaft, que controla a pressão das válvulas de admissão e de escape de acordo com a carga do motor. Todas as variantes do motor integram um filtro de partículas.

A versão de acesso, com 115 cv e 220 Nm, é capaz de atingir 192 km/h de velocidade máxima na carrinha e com caixa manual de seis velocidades. O motor de 140 cv e 240 Nm pode também ser encomendado com caixa de dupla embraiagem EDC de sete velocidades permite consumos a partir dos 6,1 l/100 km. A versão de topo, com 160 cv e 260 Nm, disponível com caixa manual e EDC, possibilita a velocidade máxima de 205 km/h.

Já disponíveis para encomenda, estas novas motorizações têm preços a arrancarem nos 24.255 euros, para a berlina na versão de 115 cv. O Grand Coupé começa nos 24.275 euros e a carrinha Sport Tourer nos 25.170 euros.

Deixe um comentário

*