VW atualiza Passat com mais tecnologia

VW Passat facelift View Gallery 11 photos

Além de um motor 2.0 TDI Evo, há um plug-in com mais autonomia elétrica. Chega em setembro.

A Volkswagen mostrou a renovada gama Passat, a sensivelmente um mês da sua apresentação oficial no Salão de Genebra, na Suíça. O modelo estará disponível nos formatos berlina, carrinha Variant e “radical” Alltrack. Visualmente, realce para os novos para-choques dianteiro e traseiro, para a renovada grelha dianteira, a que se juntam os faróis e farolins traseiros em LED de série, luzes diurnas e de nevoeiros redesenhados. Atrás, é possível ver o lettering Passar na tampa da mala, ao estilo do Arteon, há jantes com novo desenho e mais cores de carroçaria.

Mas foi por dentro que as principais modificações foram processadas, a começar pela inclusão de um novo sistema de infotainment e de um painel de instrumentos digital melhorado. O ecrã tátil central está disponível com 6,5, 8 e 9,2 polegadas e providencia o acesso a várias aplicações, que vão da rádio online à navegação com informação em tempo real. Os sistemas de assistência à condução incluem a condução semi-autónoma em autoestrada a velocidades até 210 km/h, cruise control inteligente, assistente de permanência na faixa de rodagem, assistente de emergência da direção, assistente de reboque e ao estacionamento. Outra novidade, é a inclusão de série de um travão eletromecânico mais rápido (antes disponível apenas no GTE).

A gama de motores inclui as opções a gasolina TSI 1.5 de 150 cv e 2.0 de 190 e 272 e Diesel TDI 1.6 de 120 cv e 2.0 150, 190 e 240 cv (este último com dois turbos). A versão 2.0 TDI de 150 cv ganhou a designação Evo, tendo sido alvo de alterações – nomeadamente uma redução da fricção, cambota mais eficiente, a inclusão de pistões maiores em aço, além de um sistema de refrigeração de duas vias – que lhe garantem até menos 10 g/km de emissões de CO2. Existe ainda a versão híbrida Plug-in GTE atualizada. Esta ganhou baterias maiores, de 13 kWh, o que lhe permite realizar até 55 km em modo elétrico à luz do ciclo WLTP.

https://www.youtube.com/watch?v=NTIBGrId-AA

Deixe um comentário

*