VW mostra novo Golf por dentro e por fora

Sketch do exterior do VW Golf VIII View Gallery 2 photos

A oitava geração do pequeno familiar estreará em outubro.

Durante uma reunião com acionistas, a Volkswagen revelou sketches do Golf VIII. O mais importante é o do interior, onde é possível constatar que a nova geração do pequeno familiar contará com menos botões físicos, com um ecrã central de infotainment e uma nova geração do virtual cockpit a concentrar grande parte das funções da viatura. Na zona inferior da consola central, há saídas de ventilação discretas. Entre os bancos da frente há duas zonas de arrumação, uma delas com ponto de carga sem fios para dispositivos móveis. O punho da caixa foi redesenhado e há um travão eletrónico. Novo é também o volante multifunções. Espera-se ainda novos revestimentos e decorações.

O desenho oficial do exterior comprova aquilo que as fotos espia já faziam antever: o novo Golf será uma evolução do modelo atual, acrescentando novos faróis, uma grelha fina e o capot que confere ao carro um aspeto mais musculado.

A gama será composta por versões a gasolina, Diesel e gás natural. A grande novidade é a introdução de um microhíbrido de 48V. Garantidas estão também versões híbridas plug-in, com autonomia elétrica máxima até 80 km.

O Golf VIII será revelado em outubro num evento em Wolfsburg, na Alemanha.

Deixe um comentário

*