Bentley Continental GT prepara “ataque” a Pikes Peak

Bentley Continental GT já aquece para tentar bater o recorde em Pikes Peak View Gallery 8 photos

Britânicos querem bater o recorde para modelos de produção na famosa “rampa”.

A Bentley está determinada em bater o recorde da volta mais rápida na subida a Pikes Peak na categoria de modelos de produção, repetindo assim a façanha de 2018 altura em que estabeleceu um novo máximo na famosa rampa norte-americana, mas com um Bentayga para a categoria de SUV de produção. Para a prova deste ano, que se realizará a 30 de junho, apostará num Continental GT W12 com número 100 (alusivo ao centenário do emblema britânico) tendo ao volante o veterano e especialista em recordes em Pikes Peak (incluindo o do Bentayga), Rhys Millen. O tempo a bater também surge na carroçaria do carro: 10 minutos e 26,9 segundos, na posse do Porsche 911 Turbo S desde 2014.

A “rampa” de Pikes Peak, situada nas montanhas rochosas do Colorado, é uma das mais desafiantes do mundo, pois a subida começa com 2800 metros de altura até ao topo acima dos 4300 metros, num percurso com um total de cerca de 20 km. O ar é cerca de um terço menos denso comparativamente com o nível do mar e as condições climatéricas podem oscilar em cerca de 90 graus de temperatura (de céu limpo para neve) numa questão de minutos. Devido à exigência da subida, Millen terá oxigénio diretamente no capacete de modo a reduzir o efeito da altitude.

O Continental GT conta com um motor W12 6.0 com 635 cv, caixa automática de oito velocidades e tração integral. Pesa 2,5 toneladas.

Deixe um comentário

*